Com ajuda de uma nutricionista, listamos os piores alimentos para aqueles que visam a hipertrofia muscular.

Piores alimentos para
HIPERTROFIA
AÇÚCAR REFINADO: Açúcar refinado não contém vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos ou gorduras boas. Não vai te trazer nenhum benefício á saúde.
EMBUTIDOS: Ao contrário do que muita gente pensa, os embutidos não substituem as proteínas da carne e ainda aumento o risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer. Exemplo de embutidos: presunto, mortadela, salames, linguiças e carnes processadas no geral.
FRITURA: Além do aumento na taxa do colesterol ruim (LDL), os alimentos que contém muita gordura contribuem para o aumento de peso e consequentemente o aumento do tecido adiposo. Prefira alimentos grelhados.
BEBIDAS DE ARROZ/CEREAIS :Esses alimentos são mais utilizados para pessoas que tem intolerância a lactose. Não tem um valor nutricional muito alto principalmente para que busca a hipertrofia muscular. Ricos em carboidratos simples, tais quais a glicose, a maltose, a sacarose, a frutose e outros, esses produtos ainda são acrescidos pelos carboidratos presentes na própria matéria prima, fazendo-os muito similar até mesmo a um “hipercalórico de baixa qualidade”.
EXTRATO DE SOJA : Muitas pessoas tem substituído o leite desnatado pelo leite de soja, quando na verdade estão substituindo por nada menos que bebidas a base de soja texturizada. Estas bebidas apresentam: açúcares, presença de altos teores de sódio e um dos piores deles, a própria proteína texturizada de soja! Essa proteína é associada com inúmeros malefícios à saúde, entre eles destacam-se a descalcificação óssea (em especial no público feminino), presença de isoflavonas e outros que podem ser relacionados com o aumento do estrógeno (tanto em homens quanto em mulheres), queda dos níveis de testosterona entre outros.
HAMBÚRGUERES INDUSTRIALIZADOS: Eles não substituem o valor nutricional da carne. Prefira hambúrgueres caseiros, possuem um ótimo valor nutricional e não serão feitos com carnes processadas.







