top of page

Acelino Freitas

POPÓ

Em entrevista para o site CORPO+SAÚDE, POPÓ conta sobre sua volta aos ringues

Idade em que começou a lutar:

Comecei a lutar com 14 anos

Cidade que começou a lutar:

Em Salvador, Bahia, na Baixa de Quintas.

Acelino "Popó" Freitas,
 39 anos e tetracampeão mundial - 33 nocautes, voltou a treinar em 2015

Cidade em que está treinando atualmente:

Estou treinando em Salvador, e agora em Maio, seguirei para "camping" em Santos/SP, local da disputa. Devo também fazer um período de treino também na Popó Fight Club, academia que leva meu nome em Brasília.

 

 

Peso que estava quando decidiu voltar as lutas:

Estava um pouco acima do peso, em torno de 80 kg, mas nada demais, em relação a minha estrutura física e muscular. Os treino são intensivos e seguirei um cronograma bem tranquilo para estar no peso, no dia da luta. A saúde sempre está em primeiro lugar. Já são 20 dias de treinamento forte com Ulysses Pereira, meu treinador, venho aprimorando a parte física e o ritmo técnico graças à Deus domino bem, pois eu me afastei dos ringues e dos combates, não me afastei do boxe.

 

 

 

 

 

 

Ulysses Pereira - treinador do Popó

Peso atual:

Já reduzi uns 5kg. E o treino está só começando.

Peso pretendido para a luta: Categoria com peso 69kg para a luta do dia 18 de julho. Nas próximas, lutarei em 66kg.

Quais lições o Boxe trouxe para sua vida?

O boxe mudou a minha vida. Através do esporte eu transformei a realidade da minha vida e de toda a minha família. O boxe me ensinou a enfrentar os desafios de frente. A vencê-los, mesmo sendo derrotado. 

A ser determinado, me superar. Ser forte, corajoso e dar valor a disciplina. O boxe me mostrou que podemos conquistar tudo o que sonhamos, com fé, comprometimento e muita persistência.

Por que você decidiu voltar a lutar?

São dois motivos, primeiramente porque me sinto bem e com vontade de competir. Não me aposentei por lesão, mas porque comecei muito cedo e estava cansado da rotina de treinos, então após conquistar muitos títulos e estabilidade financeira, procurei descansar e dar mais atenção à minha família, dessa forma pude inclusive curtir melhor o crescimento de Popozinho, meu filho mais novo. 

Outro motivo é porque acredito em minha volta e o que vou batalhar pra conseguir, trará motivação e maior visibilidade à nobre arte no nosso país.

Acelino Popó freitas X  Joel Casamayor 2012

Sua família ou alguém próximo tentou te convencer o contrário?

Olha, na luta contra o Michael, em 2012, eu recebi uma forte pressão de praticamente todo mundo. Eu estava há 5 anos parados, até chegaram a dizer que eu perderia e feio. Mas minha resposta veio em cima do ringue. Dessa vez, quero fazer o mesmo. Dar a resposta, convincente, em cima do ringue. Não permito que ninguém me desanime. Eu mesmo sou minha principal motivação, além de, claro, dar ainda mais alegria ao povo brasileiro.

Em muitas publicações no seu instagram você mostra a presença nos treinamentos do seu filho também boxeador Igor Freitas, qual a sensação de dividir o treino com ele?

Meu filho Igor Freitas é campeão baiano e vice campeão brasileiro de boxe. É uma figura. Está bem acima do peso, pois parou o esporte por um período e, além de qualquer treino para aperfeiçoar o boxe, em primeiro lugar está a saúde, o bem-estar físico. Estou apoiando ele, e ele me apoiando. Ele está tendo a oportunidade também de treinar com meu técnico oficial há mais de 12 anos, Ulysses Pereira, que é de Belém.

 Uma oportunidade ímpar, que está aproveitando. Confio no Igor, se ele quiser e seguir meus ensinamentos, na vida e nos ringues, e se superar em diversos casos, terá um belo e ainda mais promissor futuro no esporte.

Igor, Popó e o treinador Ulysses

Igor Freitas, filho de Popó

Os 33 nocautes de sua carreira é uma grande conquista, dia 18/07 na Arena Santos,  teremos mais um para a conta?

Foram 41 lutas, 39 vitórias, 33 nocautes, sendo 29 consecutivos e 21 no primeiro round. Não quero só mais um nocaute. Quero mais alguns. Nocautear é bom demais!

Os fãs vão ter uma chance única como em 2012, ou já pensa em novas lutas depois dessa?

Eu quero fazer inicialmente três lutas e vencer as três, contra adversários de bom nível para que as lutas tenham destaque, pois em 2016 eu quero estar bem rankeado e tentar ser Penta Campeão Mundial.

Popó com seu livro: "Com as próprias mãos". 

REDES SOCIAIS

  • Facebook preto redondo
  • Instagram Preto Redonda

O nosso site não indica nenhuma dieta,ou exercício físico específico.Procure sempre um profissional da área.

© 2015 - Todos os direitos reservados - corpomaissaude.com.br  - SP

Instagram

bottom of page