
Karine Reginatto
"Foco, Fé e Determinação"
1) Qual ou quais foram os motivos para você decidir começar a RA?
K: Eu sempre quis emagrecer. Nunca me senti feliz com o meu corpo, principalmente em 2013 (quando resolvi mudar). Eu sentia vergonha de frequentar alguns lugares, encontrar algumas pessoas, porque eu sabia que seria julgada por estar gorda. Muita gente acha que estar gordo é coisa de pessoa desleixada, preguiçosa. Na verdade vai muito além disso.
Mas eu sempre quis mudar. Eu ia nas lojas e ficava me imaginando com as roupas da moda, tendo certeza que um dia eu voltaria a usar a roupa que eu quisesse, e não somente a que me servisse. Nunca desisti totalmente de mim, lá no fundo eu sabia que a coragem de mudar completamente de vida apareceria.
Meu noivo, o João, no final de 2012 começou a malhar e cuidar da alimentação. Ele emagreceu 15 kg no mesmo período que eu engordei esses 15 (em torno de 6 meses). Eu comecei a me sentir muito mal com isso, além de estar com alguns problemas de saúde, e resolvi mudar.
Sei também que todas as pessoas próximas a mim estavam preocupadas com a minha saúde (física e emocional), mas já haviam desistido de tentar fazer me mudar, porque quem tinha que querer era eu, e não os outros.
Eu não era feliz.
Karine Reginatto é uma gaúcha de 30 anos, que assim como muitas guerreiras, conseguiu aliar um corpo admirável e uma saúde excelente.Quando achamos a Karine em um instagram Fitness de AntesxDepois, o que mais nos impressionou foi a mudança física aliado com uma mente fitness sem neuras, em seu instagram podemos observar diversas refeições coloridas e selfies estampando sorriso no rosto.Com uma entrevista para o nosso site, Karine nos conta como foi essa mudança para ela e dá dicas para quem quer seguir seu belo exemplo.
Quando eu comia, me sentia feliz por alguns segundos, mas aí a consciência pesava e eu me sentia infeliz prontamente (e muitas vezes eu comia novamente pra espantar a tristeza). Eu estava sempre triste, deprimida. Essa forma de viver me agrediu muito fisicamente, mas emocionalmente foi demais também. Eu não tinha vontade de sair, não encontrava roupas legais pra vestir, não conseguia me sentir confortável com as outras pessoas. Eu vivia em um estado de tristeza constante. Triste comigo mesma, por não ter força para mudar, apesar de querer.
Minha autoestima estava baixíssima (praticamente não existia), e não tinha confiança em mim mesma, porque vivia me sabotando.
Eu comecei a ter alguns problemas de saúde. Minha pressão estava sempre alta, sentia falta de ar quando me esforçava, não tinha resistência pra nada. E eu sempre fui uma pessoa ativa, que praticava atividades físicas. Tinha me tornado aos poucos uma pessoas completamente diferente de como eu sou. E isso me incomodou demais. O sedentarismo havia tomado conta. Foi aí que resolvi que era muito necessário mudar
2) Antes de começar a R.A, você tentou dietas restritivas?Se sim,quais?

K: Nunca fiz dieta restritiva, porque não acredito que cortar algum tipo de alimento seja ideal para me manter magra. Todas as vezes que fiz tratamento foram tentativas de reeducação mesmo, seja com médicos ou nutricionistas. Eu só não conseguia levar adiante porque não tinha persistência para comer um pouco de tudo.Queria comer muito de tudo.
Mas fiz uso de medicação (sibutramina) em duas oportunidades. Na primeira precisava emagrecer uns 10kg, então emagreci e a volta desse peso foi aos poucos. Mas na segunda eu emagreci em torno de 30kg e o efeito rebote foi avassalador.
Engordei muito rápido e muito mais peso que tinha emagrecido.
3) Com quanto tempo você começou a ver resultados?
K:No primeiro mês eu emagreci 8kg!
Eu saí da minha consulta com uma dieta e muita determinação! Não esperei chegar o dia seguinte para começar, comecei às 3hs da tarde, no primeiro lanche! Azar se as primeiras refeições daquele dia foram desregradas, dali para frente seria diferente, eu seguiria meu plano alimentar e venceria essa batalha! Não escorreguei uma vez sequer!
Quando vi esse resultado tive certeza que eu poderia vencer a obesidade!!!
4) O que te motiva a continuar?
K: A minha saúde física e emocional em primeiro lugar!
Hoje eu me sinto super saudável (meus exames clínicos comprovam isso), e muito auto confiante. Sei que sou capaz de vencer os obstáculos e seguir em frente, em busca dos meus objetivos.
Outra motivação são as pessoas que estiveram ao meu lado esse tempo todo, me dando força, seja pessoalmente ou virtualmente. Sei que tem muita gente que se espelha em mim, que me usa de motivação, que vê em mim a chance de conseguir vencer a obesidade. Não posso decepcionar essas pessoas. Não está nos meus planos!

5) Você teve apoio? De quem?
K: Muito! TODOS me apoiaram. A minha família me acompanha na dieta e acabou todo mundo emagrecendo um pouco.
Minhas amigas me deram a maior força e fazem o máximo para eu me manter na dieta, inclusive nos nossos encontros, sempre com comidinhas e lanches que eu posso comer! Comemoraram cada grama eliminada comigo!
E o meu noivo me deu a maior força o tempo todo. Ele, que nunca disse qualquer coisa sobre eu estar engordando, ao contrário, sempre fez de tudo para me manter bem emocionalmente! Ele me incentiva muito a continuar e melhorar sempre! Sou abençoada por ter uma estrutura tão forte.
Acabei incentivando um monte de gente a ter um estilo de vida mais saudável. Mostrei que é possível, basta querer.
Sei que, no início, algumas pessoas pensaram que seria mais uma dieta que eu iniciaria e acabaria parando. Isso acabou me dando mais força para continuar. Peguei tudo que poderia ter de negativo que ia aparecendo e tornando em energia para seguir em frente!

6) Hoje, se você pudesse dar um recado à Karine de ANTES, o que você diria?
K: Levanta a bunda do sofá e fecha a boca!!! rsrsrsrs
Não, eu diria pra ela não esperar chegar no fundo do poço para reagir! O caminho é longo, cheio de obstáculos, mas todos são superáveis! Basta acreditar em si mesma!
7) Você tem algum aliado a R.A (exercícios físicos, suplementação, personal, etc...)
K: Hoje faço manutenção de peso com nutricionista, onde tenho acompanhamento mensal, quando faço bioimpedência e ajustamos a dieta. Não uso suplementos e faço musculação mas sem personal, com programa do instrutor da academia de 3 a 4 vezes por semana e atividades aeróbicas pelo menos 4 vezes na semana. Tenho um dia no mínimo de descanso. Final de semana é quando eu mais gosto de me exercitar, pq tenho o dia todo disponível e a companhia do João, que foi fundamental em todo o processo.
8) Sua frase de reflexão é...?
Foco, Fé e Determinação!
Foco: Tracei meu objetivo e não vou tirar os olhos dele por nada!
É só ele que enxergo e sei o que preciso fazer porque estou
olhando pra ele sem piscar!
Fé: Acreditar que se eu fizer tudo certo, não ir contra os meus
princípios e me manter focada, o resultado vai aparecer.
E essa fé só aumenta, já que a minha autoconfiança só aumenta!
Determinação: Eu quero chegar lá e vou conseguir. Vou correr atrás, ultrapassar os obstáculos e nada vai me fazer desistir!
Essa foi a colaboração da Karine para o nosso site, dividir conosco sua história e um pouco da sua alegria pelo seus resultados diários, -40Kg na balança, mas muitos sorrisos no rosto!.
Tem uma boa história de superação como essa? Ou conhece alguém que merece mostrar para todos como emagreceu e venceu várias barreiras?
Mande-nos um e-mail e faça parte do #TEAMCORPOMAISSAUDE, aqui todos são bem-vindos.
